Novos investidores e a necessidade de quebrar tabus financeiros

separator

Por Francis Wagner

Há pouco tempo, mal se ouvia falar de investimentos. Imagine então uma plataforma que pudesse mostrar vários tipos de investimentos que a maioria das pessoas nunca teve ciência.

A evolução do conhecimento é algo que acontecia aos poucos e conforme o tempo foi passando, a velocidade e o acesso a informação se tornaram cada vez maiores. Vivemos agora em um Brasil que volta os seus olhos para o mercado financeiro, aos poucos; aquela velha imagem subjetiva de que só quem poderia investir eram os mais ricos e poderosos, uma parcela da população que mal atingia 1%. Este cenário começa a dar espaço para os novos investidores que começam a entrar pouco a pouco no mundo novo dos investimentos, mas por quê? Qual seria o motivo por trás desta grande mudança?

Para muitos, investir na bolsa de valores remete a adrenalina, a loucura de comprar e vender ações na tentativa de tentar ganhar do mercado e realizar lucros exorbitantes, outros querem se tornar sócios de empresas para o longo prazo e receber dividendos por diversas vezes durante o ano.

Com o acesso à informação e a geração dos baby boomers, cada dia se torna mais curto, mais rápido, a velocidade de tudo é intensificada. Demorou pra carregar? Não quero esperar. Não achei a informação que procurava depois de pouco tempo de leitura? Parto para outra fonte.

O cenário macroeconômico atual também facilita muito a entrada de novas pessoas na bolsa de valores, sejam elas baby boomers ou não. A instabilidade futura ao redor da aposentadoria pública preocupa muita gente e com razão. Como posso saber se ao me aposentar irei conseguir ter no mínimo o mesmo padrão de vida, se irei conseguir finalmente ter paz, viajar pelo mundo e cuidar de minha família?

Entra então uma alternativa que se chama investimento. Nele, é possível fazer o seu dinheiro multiplicar sem muito esforço, basta escolher o melhor ativo para você, aquele que te atenda e complemente os seus planos e objetivos de vida, que não te deixe na mão. Existem títulos com uma taxa de 20% ao ano, chamados precatórios e também outros que pagam 160% do CDI, chamados CCBs. Mas como encontrá-los? Como perceber dentre milhares de alternativas aquela é que se encaixa melhor à sua necessidade?

Imagine um lugar que te proporcione essa resposta. Imagine também que você pode apenas inserir o valor que possui, o tempo que quer investir e se vai precisar desse dinheiro a qualquer momento ou se pode deixá-lo quietinho por mais tempo. Ao final, com apenas um clique, aparecerão para você as alternativas que fazem sentido, ordenadas por maior rentabilidade, ou seja, a que tem o potencial de te proporcionar mais lucro vai aparecer em primeiro lugar e assim sucessivamente. Parece muito prático, e de fato é.

Mas não para por aí. Quando você começar a investir irá se deparar com inúmeras instituições, são tantas corretoras que confundem a nossa cabeça. E se eu investir um pouco em uma e o resto em outra? Vou ter que ficar entrando em vários aplicativos, perdendo meu tempo que poderia ser melhor utilizado para outra atividade?

E se pudéssemos juntar todos os seus investimentos em um só lugar? Acontece que nós podemos e não paramos por aí. Possibilitamos inúmeras facilidades para otimizar o seu tempo e te ajudar a ver com mais clareza as melhores opções de investimentos. Ficou com alguma dúvida? Não tem problema, disponibilizamos economistas para te atender e te ajudar. O preço? É ZERO, mas o valor… O valor é imensurável.

Convidamos a nos conhecer, baixe o App Renda Fixa e alcance um mundo novo de oportunidades.

Francis Wagner é CEO do App Renda Fixa