iFood: Inovação e Inteligência Artificial para revolucionar o universo da alimentação

separator

Com poucos cliques, rapidamente, conseguimos acessar mais de 30 tipos de culinárias e pedir para entregar comida no trabalho, na festa com os amigos, em casa e até na balada. Essa praticidade e conveniência de receber pedidos onde estiver – na hora que quiser – só aconteceu graças aos investimentos em tecnologia e inovação

Com poucos cliques, rapidamente, conseguimos acessar mais de 30 tipos de culinárias e pedir para entregar comida no trabalho, na festa com os amigos, em casa e até na balada. Essa praticidade e conveniência de receber pedidos onde estiver – na hora que quiser – só aconteceu graças aos investimentos em tecnologia e inovação que o iFood vem realizando. É essa disrupção que o programa Inova360 apresentará ao público no próximo domingo (24), às 16h, na Record News.

Foodtech líder do mercado na América Latina, o iFood tem o propósito de revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. É a única que desenvolve o ecossistema de food delivery, gerando oportunidades e uma experiência melhor para todas as pontas da cadeia: desde consumidores, restaurantes e entregadores até produtores e distribuidores de embalagens e insumos. Prova disso é que, atualmente, a foodtech realiza no Brasil mais de 14 milhões de pedidos por mês, tem mais de 10.8 milhões de usuários ativos na base e opera em mais de 483 cidades, além de ter operações no México e Colômbia.

Essa revolução de mercado só é possível porque o iFood pensou em soluções inovadoras que agregam valor aos consumidores e trazem grandes oportunidades de negócio para os entregadores, restaurantes e distribuidores. Como o novo modal de entrega por meio de bikes e patinetes elétricos que vem para dar mais comodidade e rapidez aos parceiros. E o iFoodShop que reúne as melhores opções de compra de insumos – de embalagens a ingredientes – gerando economia de até 20% para os restaurantes.

Do lado do consumidor, recentemente, o iFood disponibilizou o pagamento por meio de QR Code via app, que facilita o momento de pagar a conta em restaurantes. Essa tecnologia de carteira digital já está consolidada em mercados como a China e Índia e agora é a vez do Brasil promover esta transformação. Afinal, os dispositivos móveis têm permitido mais praticidade no dia a dia e soluções inovadoras para problemas antigos.

Um dos principais investimentos do iFood neste ano é em tecnologias de Inteligência Artificial para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Esse esforço mostra que desenvolver soluções de logística, gerenciamento e inovação de produtos geram um impacto real nos negócios e na experiência dos clientes.

Até por isso, a empresa considerada unicórnio desde março de 2017 e que já conta com 1.700 Foodlovers em todas as operações vem contratando, desde outubro, cerca de 100 novos colaboradores por mês e promete contratar mil novos profissionais em 2019. E o resultado é uma empresa que cresce 3 dígitos a cada ano.

O iFood é um exemplo de empresa brasileira de sucesso que sonha grande e todo ecossistema digital brasileiro deve sentir muito orgulho desses resultados.

Para acessar as vagas disponíveis no iFood acesse: jobs.kenoby.com/ifood

*Vitor Magnani é apresentador do programa Inova360, colunista do R7, presidente da Associação Brasileira Online to Offline, Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Ásia e Head of Public Affairs, Communication & Corporate Social Responsability do iFood.