Editora promove campanha “Janeiro Branco” em prol da saúde mental

separator

Desde 2014 a campanha “Janeiro Branco” pretende fazer as pessoas refletirem sobre como lidam com seus sentimentos e a saúde mental. Ciente da importância do tema, de seu papel de educadora e de seu propósito em difundir conhecimento, a Vetor Editora, referência em soluções de psicologia, traz uma programação especial para o Janeiro Branco. Dentre as atividades propostas, estão uma série de webinars sobre saúde mental na vida das pessoas, no ambiente organizacional, na atualidade e a importância do impacto da emocional com crianças que são adotadas e devolvidas, que ocorrem de 14 a 17 de janeiro.

O auditório da Vetor receberá ainda profissionais renomados para ministrar oficinas presenciais sobre saúde mental, felicidade consciente, baralho como ferramenta para psicólogos, mindfulness e a inteligência artificial, dimensão da escuta, corpo e somatização: Laban para dançar a vida, além de Arteterapia e oficinas de autoconhecimento. As oficinas ocorrem de 20 a 31 de janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo site, (http://mktvetoreditora.com.br/janeiro-branco/)

Dia 19 de janeiro, tradicionalmente, a Vetor participará da caminhada organizada pelo psicólogo Antonio Macedo, que sempre atuou de forma ativa para trazer o tema saúde mental para a discussão da sociedade, como com o projeto em que palestra de forma gratuita no mês de janeiro para fortalecimento da campanha Janeiro Branco. Com início às 10h na sede da Vetor Editora, o grupo seguirá pela Paulista até o vão livre do MASP. O objetivo é amplificar a campanha que, em todo o Brasil e em outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados.

Leonardo Abrahão, idealizador da campanha Janeiro Branco, conta que é de extrema importância falar sobre saúde mental na sociedade de hoje. “Precisamos mostrar às pessoas que somos seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que nossas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais”, disse. “Este é o objetivo da campanha e ter a Vetor neste movimento traz força pois eles conseguem disseminar este conteúdo para uma rede de psicólogos vasta e relevante”, conclui.

PROGRAMAÇÃO http://mktvetoreditora.com.br/janeiro-branco/

Webinars

– 14/01, às 15h – André Ventura – SAÚDE MENTAL E O VAZIO EXISTENCIAL

– 15/01, às 10h – Henrique Larenas Faria – A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DA PSICOPATOLOGIA

– 16/01, às 17h – Antônio Macedo – A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NA ATUALIDADE

– 17/01, às 10h – Jacqueline Platero – COMPREENDENDO O PROCESSO DE ADOÇÃO E O IMPACTO EMOCIONAL EM CRIANÇAS DEVOLVIDAS

– 31/01, às 10h – Edimar Otávio Batista da Costa – SAÚDE MENTAL E DEPRESSÃO É PRECISO INFORMAR PARA PROTEGER

Caminhada

19/01, às 10h – Organização: Antonio Macedo

SAÍDA: Vetor Editora (Rua Cubatão, 48)

CHEGADA: Vão do MASP

Oficinas

– 20/01, das 15h às 18h – Carla Rodrigues – COMO PROMOVER SAÚDE MENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

– 21/01, das 15h às 16h30 – Leide Malara e Jessica Alves – FELICIDADE CONSCIENTE

– 22/01, das 14h às 17h – Rose de Oliveira – SAÚDE MENTAL, LIDANDO COM O ESTRESSE E A ANSIEDADE

– 23/01, das 8h30 às 12h30 – Laudio Nogues e Mariane Ceron – MINDFULNESS E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

– 24/01, das 14h às 17h – Irene Gaeta – ARTETERAPIA

– 28/01, das 8h às 12h30 – Flávio Seixas e João Pentagna – AS DIMENSÕES DA ESCUTA

– 29/01, das 14h às 17h – Camila Castro e Victória Faraj – OFICINA DO AUTOCONHECIMENTO

– 30/01, das 14h às 17h – Aline Carvalho – CORPO E SOMATIZAÇÃO: LABAN PARA DANÇAR A VIDA