Covid-19: programa Inova360 analisa impactos e oportunidades da crise

separator
Compartilhar

O programa Inova360, exibido diariamente às 8h na Record News, apresenta essa semana a série “Covid-19 e o impacto na nova economia”. Empresários, empreendedores e executivos falam dos desafios e soluções para enfrentar o novo cenário econômico de isolamento social, trabalho remoto e migração dos negócios para o ambiente digital.

O Inova360 também estreia uma série diária de lives no Instagram @inova360, que começa às 8h15, após a exibição do programa na Record News, e às 22h. Nesta quarta-feira, o bate-papo do apresentador Reginaldo Pereira é com Tiago Lima, CEO da LinkApi, que oferece soluções que ajudam a acelerar a transformação digital em grandes empresas, via gestão de Apis e desenvolvimento de integrações de sistemas. Presente em 14 países, a LinkApi, tem clientes como Samsung, Colgate, Mercado Livre e i-Food.

Além de Lima, participam das lives do Inova360 essa semana a empresária Andreia Roma, CEO da Editora Leader, o palestrante, escritor e empresário Geraldo Rufino, o CEO da fintech Vamos Parcelar Pedro Rosa, e o novo presidente da ABS Startups Amure Pinho.

SEPEC pretende acelerar startups com soluções de combate ao coronavírus

No episódio desta quarta-feira, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), Carlos da Costa, do Ministério da Economia, dá detalhes do programa InovAtiva Brasil para combater os efeitos da crise gerada pela pandemia da covid-19.

O programa de aceleração de startups prevê “Demo Days” com startups que tenham soluções de combate ao coronavírus e que poderão se apresentar a investidores e ao governo.

Segundo Costa, o programa InovAtiva oferece canais para obtenção de financiamento, para mapeamento de soluções e oportunidades, cursos online gratuitos, registro de propriedade intelectual e acesso de recursos à startups de grande impacto social.

O programa Inova360 da Record News está em sua quarta temporada é o primeiro programa de TV focado em nova economia, negócios disruptivos, transformação digital e inovação. Estreou em 2018 e já exibiu mais de 200 episódios e 700 matérias.