Artesão celebra 30 anos de carreira com aulão grátis para 3 mil pessoas

separator

Influenciador digital dá aulões presenciais de artesanato e tem canal no Youtube

Nesse sábado, 23, o artesão Marcelo Darghan comemora 30 anos de carreira com aula aberta e gratuita para mais de 3 mil pessoas no Centro de Eventos São Luís (São Paulo). Todos os materiais necessários serão cedidos gratuitamente aos participantes e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-643-0214. Os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível e um brinquedo que serão encaminhados ao GRAACC.

Com um mês de antecedência ao Natal, a aula temática será sobre uma técnica de mix de pontos de bordado chamada bordado livre, considerada uma tendência segundo os organizadores do evento.

Nos últimos 20 anos, com o crescimento da economia criativa, o artesanato brasileiro se fortaleceu movimentando R$ 50 bilhões por ano e garantindo sustento financeiro para 10 milhões de pessoas. “Tenho sido cada vez mais procurado para dar consultoria sobre como transformar um artesão num pequeno empresário. Muita gente hoje consegue fazer do artesanato a primeira fonte de renda da família”, explica Darghan.

Considerado um influenciador digital em sua área, o artesão é artista plástico e mantém no Youtube o Programa Artesanando, onde apresenta vídeos relacionados a artesanato e “faça você mesmo”. Realiza desde 1989 cursos de artesanato por todo o Brasil e América Latina, que já reuniram mais de um milhão de pessoas.

Programação

Sábado, 23.11

12h30 – Entrada do público, retirada de kits

Serviço

Endereço: R. Luís Coelho, 323 – Consolação, São Paulo – SP, 01414-902

Telefone: 0800-643-0214